Claudia Kiatake

"Claudia tem a capacidade de expressar suas ideias e colocá-las rapidamente em prática. Ela nos surpreende com sua vontade de fazer acontecer. Construir uma obra de arte por meio da matéria e chegar a um resultado onde aparecem claramente suas intenções, seus desejos e as condições que determinaram um objeto tecnicamente perfeito, e esteticamente denso e equilibrado."       




Nicolas Vlavianos - Jun/12


Claudia Kiatake, 48. Nasceu e vive em São Paulo, Brasil.

Permeia por diversos materiais e mídias, desenvolvendo trabalhos em metal, madeira, papel e grafismos digitais, explorando novas composições de seus trabalhos.

Formada em Marketing pela ESPM, cursou as aulas da graduação de Artes Plásticas da FAAP, bem como seus cursos livres, dando enfoque na pesquisa de materiais e desenvolvimento de projetos. Participou em exposições coletivas com artistas renomados em São Paulo e em Nova Iorque e possui trabalhos publicados no livro "Escultores Brasileiros-Brazilian Sculptors" pela Decorbook, Brasil.

Na diversidade de materiais, um denominador comum denuncia claramente sua intenção: a plasticidade equilibrada e harmoniosa e intensa.

"A arte existe onde há expectador e vem para revelar o que existe em cada um de nós. O que esquecemos ou o que desaprendemos a enxergar e sentir. Atinge com precisão nossa alma e nos reinventa." 

Claudia Kiatake

2011 - Cursa aulas seletivas na graduação de Artes Plásticas da FAAP, Faculdade Armando Álvares Penteado e concentra-se nas aulas práticas relacionadas à pesquisa de materiais e técnicas de escultura.

2012 e 2013 - cursos livres de escultura na Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP.

2012 - História da Arte no Mube, Museu Brasileiro de Escultura.

2013 - Coletivo 2em1, Gestão de Carreiras em Artes Plásticas.

2013 e 2014 - Obras participam do leilão da Brazil Foundation Gala, em Miami.

2014 - Exposição privada em Miami, organizada pela Latin Contemporary Art Advisory, de Nova Iorque.

2015 - Exposição coletiva Pluralidades com Davi Dalmau, Sonia Menna Barreto e Gustavo Rosa.

2015 - Exposição coletiva ao lado de Claudio Tozzi, Yutaka Toyota, David Dalmau, Inos Corradin.

2015 - Obras publicadas no livro “Escultores Brasileiros/ Brazilian Sculptors” pela Decorbook, Brasil.

2017 - Inaugura duas obras públicas (Andarilhos e Flor Urbana) localizadas na Avenida Brasil, uma das principais avenidas de São Paulo.

Atualmente é representada pela Galeria Andreus.


more info claudiakp1@gmail.com

recent uploads

Video

3347 views - 1 comment